quinta-feira, 5 de agosto de 2010

REBENTA MINAS DESTRUIDO POR MINA ANTI CARRO


Olá speedys tudo bem?
Sei que foi numa picada em que levamos a equipa de engenharia ,penso que foi na picada de Nancatari Muirite,mas não tenho a certeza,sei é que levamos a engenharia para eles reconstruírem as pontes que os "turras" tinham destruído.
Já agora se alguem souber ao certo em que picada esta foto foi tirada,agradecia que dissessem alguma coisa nesta página.

Um grande abraço para todos os speedys e suas famílias.
Furriel Dias

2 comentários:

  1. Olá Speedys, tudo bem?

    Esta foto não tem nada a ver com minas, trata-se de uma falta de travões no início da descida de Mueda a caminho de Nancatári, na primeira viagem dos que vieram de avião para Mueda, onde eu me incluía. Ao verificar que não tinha travões, o condutor ordenou ao atirador que o acompanhava para saltar e de seguida virou a direcção contra o morro para evitar abalroar o rebenta-minas que o precedia, saindo apenas com um arranhão num braço. O alferes Joaquim sabe quem era o condutor.

    Um abraço para todos
    Francisco Loureiro

    ResponderEliminar
  2. Olá Speedys tudo bem?
    Obrigado Loureiro,por vires de novo á página da Companhia,eu não afirmei que picada era, o que disse foi que foi numa coluna que levava a engenharia para reconstruir as pontes e como quando via um rebenta minas virado de pernas para o ar era por efeito de minas, e como não fui eu o fotografo,deduzi mal que tinha sido por uma mina,desfeito o equívoco,já agora se sabes quem foi o condutor podias ter dito,mas ainda vais a tempo.
    Para finalizar informo que eu também ia nessa coluna,porque também fiz parte desse grupo que foi de avião até Mueda.
    Um grande abraço para todos os speedys e suas familias.
    Furriel Dias

    ResponderEliminar