terça-feira, 11 de agosto de 2009

são ideias como esta que fazem com que a historia de portugal não se apague. adorei o almoço convivio em vila do conde. em nome do meu pai Maia Lima agradeco a todos os que ajudaram e participaram neste convivio.... Nuno Lima.

46 comentários:

  1. OLÁ PESSOAL.
    O NOSSO ALMOÇO CONVIVIO FOI MUITO BOM.
    CONSEGUIMOS REVIVER BONS VELHOS TEMPOS, E ESTOU DE ACORDO COM O FILHO DO MAIA LIMA QUE ME DISSE : QUE QUANDO NÓS NOS ENCONTRAMOS PARECEMOS CRIANÇAS A BRINCAR.
    ABRAÇOS PARA TODOS SEM EXCEPÇÃO.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  2. OLÁ MAIA LIMA ESTÁ TUDO BEM CONTIGO E COM OS TEUS?
    ESTOU A SERVIR-ME DESTE CONTACTO PARA TE MANDAR UM ABRAÇO EAO TEU FILHO E PARA PERGUNTAR SE JÁ TENS O CD PRONTO E AO MESMO TEMPO PERGUNTAR QUANDO É QUE APARECE MAIS ALGUMA COISA NO BLOG SOBRE OS SPPEDS,POIS PARECE QUE O PESSOAL NÃO ESTÁ MUITO INTERESSADO ,POIS AINDA NÃO HOUVE NINGUEM QUE UTILIZASSE ESTE MEIO(COMENTÁRIO),PARA DIZER ALGO.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA TI PARA O TEU FILHO E RESTANTE FAMILIA.

    ResponderEliminar
  3. OLÁ PESSOAL.
    DESEJO A TODOS OS SPEEDS UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.
    DE QUE É QUE ESTÃO Á ESPERA PARA FAZER COMO EU E USAR ESTE ESPAÇO EM QUE EU ESCREVO.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  4. OLÁ PESSOAL.
    DESEJO A TODOS OS SPEEDS E A TODOS OS SEUS FAMILIARES UM FELIZ ANO DE 2010.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  5. Ola amigos e colegas da companhia 4153, sou o Maia Lima de Vila do Conde que fazia parte do 4º grupo, o melhor dos SPEEDS. Hoje quero dirigir uma palavra ao Furriel Joaquim Dias, agradeço a simpatia e amizade, as palavras cordiais dirigidas a mim referente ao nosso encontro do dia 1 de Agosto de 2009 em Vila do Conde, e o testemunho quando usou da palavra na Quinta da Azenha. A nossa gratidao, e um abraço cordial de amizade de todos os presentes. Proponho e apresento a ideia em especial ao Alferes Joaquim, que foi o autor da ideia de criar a pagina da companhia na Quinta da Azenha, de chamar aerograma, ai podemos falar dos militares esquecidos como aniversarios, casamentos do filhos dos EX combatentes, nascimentos dos netos, outros acontecimentos, noticias, actualizar enderecos, telefones, dialogar sobre outros temas, novos encontros,etc... Aproveito para desejar um bom ano para todos os colegas e amigos que fazem parte da familia SPEEDS. Maia Lima.

    ResponderEliminar
  6. OLÁ SPEEDS EM GERAL E MAIA LIMA EM PARTICULAR.
    ESPERO QUE TENHAM ENTRADO BEM O ANO DE 2010 NA COMPANHIA DE TODOS OS VOSSOS FAMILIARES.
    OBRIGADO PELOS CUMPRIMENTOS E PELOS COMENTÁRIOS QUE FIZERAM SOBRE A MINHA PESSOA.
    ESTOU DE ACORDO COM O MAIA LIMA E PASSO JÁ AO "ATAQUE" O MEU E MAIL É O SEGUINTE PARA QUEM QUISER ENTRAR EM CONTACTO COMIGO:
    JOAQUIMDS55@GMAIL.COM
    QUEM NÃO QUISER OCUPAR O ESPAÇO DA PÁGINA DA COMPANHIA PODE OPTAR POR ESTA OPÇÃO E JÁ AGORA OS QUE JÁ TIVERAM ACESSO AO ESPAÇO DA NOSSA COMPANHIA PODEM FAZER O MESMO QUE EU FIZ, E DIZER QUAL É O SEU EMAIL E ESCREVER O QUE ENTENDER.
    QUANTO AO QUE O MAIA LIMA DISSE ACERCA DO 4º PELOTÃO ,AGORA COM ESTA DISTÃNCIA DE TEMPO MAS JÁ LÁ EM NANCATARI EU SENTIA ISSO, ERÁMOS TODOS E SOMOS TODOS MUITO BONS.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS, CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS.
    FURRIEL DIAS.

    P.S. UM GRANDE ABRAÇO PARA O FILHO DO MAIA LIMA COM QUEM TIVE O PRAZER DE CONHECER E TROCAR ALGUMAS PALAVRAS EM VILA DO CONDE.

    ResponderEliminar
  7. Palavras sobre a guerra, de pessoas que estiveram numa guerra, são sempre interessantes; palavras sobre a lua, de um poeta que nunca esteve na lua, têm toda a probabilidade de serem enfadonhas. Por isso vos admiro SPEEDS.
    Muito obrigado Furriel Dias, que espero encontrar-me novamente em breve....Um grande abraço para todos. Nuno Lima.

    ResponderEliminar
  8. OLÁ SPEEDES PARECE IMPOSSIVEL QUE A NOSSA COMPANHIA ONDE SEMPRE HOUVE VOLUNTÁRIOS DESTEMIDOS PARA TUDO ATÉ PARA A MORTE, AGORA NÃO APAREÇA NESTE ESPAÇO E DIGA QUALQUER COISA DE SUA JUSTIÇA.
    NÃO É PRECISO MUITA CORAGEM ,BASTA SÓ QUANDO VISITAREM O ESPAÇO DA COMPANHIA ESCREVER O QUE LHES VIER DA ALMA SE NÃO SOUBEREM COMO FAZER Á SEMPRE UM AMIGO OU FAMILIAR QUE ESTÁ DENTRO DO ASSUNTO E DÁ UM JEITO O QUE É PRECISO É MANTERMO-NOS SEMPRE EM CONTACTO.
    AGORA VOU FALAR PARA O FILHO DO MAIA LIMA NUNO LIMA E ENTÃO LÁ VAI NUNO.
    COMO TU DIZIAS UM POETA NÃO SE SENTE MUITO Á VONTADE PARA FAZER POEMAS SOBRE A LUA POIS DESCONHECE O ESPAÇO FISICO DA LUA, AGORA EU LEMBREI-ME DE FALAR COMO NÓS EX COMBATENTES NOS SENTIMOS AO FALAR DOS NOSSOS FILHOS, UMA COISA TE DIGO NUNO, É QUE SÓ PELO FACTO DE VOS TERMOS CONHECIDO E PRIVADO AO LONGO DA VIDA ,SE CALHAR FOI POR ISSO QUE CONSEGUIMOS RESISTIR AQUELA MALDITA GUERRA, AGORA QUANTO AO QUE SENTIMOS POR VÓS NÃO PENSES QUE VOU ESCREVER DEMASIADO, POIS APENAS VOU DIZER UMA PALAVRA OBRIGADO PORQUE SOIS TODOS A RAZÃO DA NOSSA VIDA.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS OS SPEEDS.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  9. Maia Lima.
    Era domingo,e pouco passava do meio dia,nesse dia fui almoçar a casa da trofa, faço isso uma vez por mes, quando abria a porta para entrar toca o telemovel, pensei que fosse o meu filho mais velho, o Daniel, mas logo verifiquei que era o Armando Pinheiro. VIVA OLA AMIGO ARMANDO, como é que vai a vida ai por amarante? respondo já disse-me ele. Quero sem demora dar-te uma noticia, sou avo, pele 1ª vez. Estou muito feliz. a minha neta nasceu hoje de manha bem cedo. correu tudo bem, a minha mulher Arlete esta tão contente por ser avo que julga que a menina lhe pretence.
    Desejo a menina aos pais e avos Armando Pinheiro e esposa Arlete as maiores felicidades votos de toda a companhia 4153, desejos cordeais um Abraço do amigo Maia Lima.

    ResponderEliminar
  10. Ola amigos da companhia 4153.
    Quero vos dizer que já fui avô pela primeira vez.
    É uma menina, chama-se Núria, nasceu no dia 7 de Fevereiro de 2010.

    Um abraço para todos

    Armando Pinheiro

    Amarante

    ResponderEliminar
  11. OLÁ PINHEIRO.
    PARABENS POR JÁ SERES AVÔ MUITAS FELICIDADES PARA A TUA NETINHA, MAS EU SE DEUS QUISER LÁ PARA JULHO TAMBEM TE VOU FAZER COMPANHIA E PERTENCER AO CLUBE DOS AVÔS.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA TI E PARA TODOS OS SPEEDS EM GERAL.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  12. ola amigos ex. combatentes da companhia 4153...
    amanha faz 36 anos (16-03-2010) que cheguemos a Moçambique, onde passamos por aquelos bons e também maus bocados pois temos hoje a sorte de relembrar esses momentos, quando nos escontramos, que estivemos tão longe e hoje estamos tao perto.

    Um Grande Abraço

    Armando PINHEIRO

    Amarante

    ResponderEliminar
  13. Olá Furriel Dias,

    quero agradecer-lhe pela mensagem e retribuir-lhe os parabéns e que corra tudo bem para o bebé, é o que mais desejo.

    Um abraço
    ARMANDO PINHEIRO

    Amarante

    ResponderEliminar
  14. É VERDADE FEZ HOJE 36 ANOS QUE CHEGAMOS A MOÇAMBIQUE AMIGO PINHEIRO, E RESTANTES SPEEDS JÁ VIRAM QUE PASSADO SÓ QUASE UM MÊS E PICO SE DEU O 25 DE ABRIL, SE DEMORASSE MENOS UM BOCADINHO SE CALHAR JÁ NÃO IAMOS PARA A GUERRA.
    AGORA REPAREM QUE DEPOIS DO VINTE E CINCO DE ABRIL É QUE NÓS TIVEMOS MAIS BAIXAS E ATAQUES, QUE ERA PARA PRESSIONAR AQUI A METROPOLE, PARA VER SE NÓS SAIAMOS DE LÁ, PARA ELES FICAREM Á VONTADE E FAZEREM A MERDA QUE FIZERAM AQUELE POVO;MAS ENFIM TUDO ACABOU PARA NÓS, PARA UNS MELHOR PARA OUTROS PIOR, O QUE É PRECISO É QUE, NUNCA DEIXEMOS QUE OS NOSSOS FILHOS SEJAM OBRIGADOS A IR PARA UMA GUERRA COMO NÓS FOMOS.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS OS SPEEDS.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  15. Olá viva!...

    Ouvi falar que precisam de voluntários... acabou de chegar um. Concretamente o Soldado 154791/76, mais conhecido pelo "voluntário" ou o "barbeiro" se preferirem. Há tanto tempo que procurava o rasto dos ex-companheiros, finalmente encontrei uma pista com a ajuda do Furriel Dias.
    Estou disponível para aparecer em futuros encontros e gostaria de receber notícias no meu endereço electrónico: francisco.gml@gmail.com
    Um grande abraço para todos
    Francisco Loureiro

    ResponderEliminar
  16. OLÁ PESSOAL.
    DESEJO A TODOS OS SPEEDS E FAMILIARES UMA FELIZ PÁSCOA.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  17. Olá pessoal tudo bem convosco.
    Cá estou eu de novo a tentar entrar em contacto convosco,já que parece que voçês não têem feito o mesmo ,co excepção do Maia Lima do Pinheiro e ultimamente o Loureiro por isso cá vai.
    Hole lembrei-me de trazer uma cena que se passou comigo em nankatari com o furriel Silva enfermeiro, espero que ele consiga ter acesso ao nosso blog e leia isto. estava eu já depois da hora maconde a fazer a barba na esplanada das flats dos furrieis que o furriel Ferreira o nosso makgvaiver fez,quando de repente vi o furriel Silva a assobiar e com um chapéu de palha á Maurice chevalier na cabeça,com o champô na mão e apenas com a toalha a servir de tanga ,se dirigia para o chuveiro improvisado que nós timhamos ao lado da flat;eu disse-lhe "Ó Silva onde é que tu vais? ele respondeu-me com ar de brincalhão e gozão habitual não vez que vou tomar banho? e eu retorqui vai vai ainda levas um tiro olha que essa merda não tem barreiras de terra para te protejer,ele com o seu ar de gozão respondeu-me "estes Furrieis operacionais não valem um car......
    Só tive tempo de molhar a cara com o pincel,de imediato deu-se um rebentamento na pista de uma morteirada ,nós os furrieis fomos de imediato para o abrigo de estava por de trás das nossas flats e ainda não tinhamos começado a disparar,quando de repente vimos o Silva a entrar não sei se com o chapéu na cabeça,mas parece que sim o que sei é que vinha todo nu e começou a gritar aos soluços é ata é at.é atac,olha todos nós os furrieis começamos a rir tal foi o cenário incrivel que estava a acontecer, passado uns momentos e depois de darmos algumas rajadas o ataque tinha acabado.
    Eu a segui disse-lhe estás a ver Silva estás a ver? e ele respondeu-me :fo---se Dias fod---se.
    Porque é que o pessoal não conta tambem as suas histórias neste blog,seria optimo.
    Um grande abraço para todos os speeds.

    ResponderEliminar
  18. Acabei de escrever a primeira msg no blog. Aproveitei para dar uma espreitadela aqui à zona dos comentários. Obrigado ao Dias pelo trabalho que tens tido. Parabéns ao Avô Armando que continua a não querer vir a Lisboa beber a garrafa de Dona Antónia que me ofereceu há quase 20 anos. Ao voluntário Xico Loureiro devo dizer-te que desde da organização do 1º Almoço, em Espinho, que foste um dos que mais me empenhei em encontrar e que infelizmente não consegui. Espero ir em breve ao Porto e com a ajuda do Maia Lima dar um grande abraço. Mas se vieres a Lisboa é só dares uma apitadela.
    por agora um abraço para todos os SPEEDYS.
    Alferes Joaquim

    ResponderEliminar
  19. Olá alferes Joaquim, ainda bem que apareceu para começar a mandar comuntários e fotos cá para a malta.
    um grande abraço a todos os speeds.
    Furriel Dias

    ResponderEliminar
  20. Olá pessoal de que é que estão á espera? agora já cá está o Alferes Joaquim não querem que seja só eu e ele a entrar nesta "guerra" façam-se á luta.
    um grande abraço para todos os speedys.
    Furriel Dias

    ResponderEliminar
  21. Ola Speedys!
    É a primeira vez que me ligo ao blog, que acho desde ja uma excelente ideia para podermos estar em contacto!
    Um abraço a todos

    Filinto Mota Pinto
    Vila Real

    ResponderEliminar
  22. *Su*,por mim não vejo qualquer inconveniente em que possas intervir neste blog.
    No entanto gostava de saber se já foste antigo combatente do ultramar ,em caso afirmativo diz-me em que companhia o ano e o local onde prestas-te serviço.
    Aguardo resposta.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  23. Ola!
    su é o nome da minha filha que esta registada e escrevi pelo registo dela!
    sou o Mota Pinto de Vila real!
    abraço

    ResponderEliminar
  24. Mota pinto ,no que diz respeito á sua identificação já fiquei esclarecido, no entanto não me respondeu se já tinha sido ex combatente ou não, ou até se não pertenceu aos speeds.
    cumprimemtos.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  25. sim, perteci a esta companhia! e aos speeds tambem!

    ResponderEliminar
  26. Olá Mota Pinto um grande abraço.
    Agora que já sei que és dos nossos,gostava de saber mais acerca de ti:Nºpelotão quem eram os teus furrieis e alferes e a tua especialidade,vem tudo o que tu quiseres acrescentar.
    Como deves compreender que é muito mais dificl nós os graduados identicarmos os soldados porque vocês eram muitos e ao contrário nós eramos poucos ,daí o pedido que te fiz há pouco.
    Agora para terminar ISTO A TODOS OS SPEEDYS VÃO AO GOOGLE E PROCUREM NANCATARI OU C.CAÇ 4153 E LOGO VÃO VER COISAS INTERESSANTES QUE NOS DIZEM RESPEITO.
    Um grande abraço para ti e para todos os SPEEDYS em geral.
    DIAS.

    ResponderEliminar
  27. OLÁ SPEEDYS AMANHÃ É O GRANDE DIA ,DIA 25 DE ABRIL DIA DA LIBERDADE.
    NÃO SE ESQUEÇAM QUE SE NÃO FOSSE ESSE DIA MARAVILHOSO, SE CALHAR MUITOS DE NÓS JÁ NÃO TINHAMOS POSSIBILIDADES DE O ESTAR A FESTEJAR.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS OS SPEEDYS E SEUS FAMILIARES.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  28. Olá Pessoal como foi o vosso 25 Abril e como correu o teu almoço Maia Lima?
    Um abraço para todos os speedys.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  29. Olá Pesoal,tudo bem com vocês?.Hoje é o grande dia do trabalhador.
    Se calhar muitos de nós já não pertencem a este clube,mas sim ao clube dos que compram tudo feito,que é o meu caso.
    Então já vi que o pessoal gosta pouco de escrever ,gostavam muito mais de escrever uns aerogramas para as namoradas, quando estavam em Nancatari o que é compreensivel,mas façam um pequeno esforço e escrevam qualquer coisa.
    Um grande abraço para todos os SPEEDYS e suas famílias.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  30. Tenho fotos do almoço, com o Armando e o Brilhante em casa do Maia Lima na Trofa, mas não sei como colocá-las aqui, se alguém puder ajudar!...
    Francisco Loureiro

    ResponderEliminar
  31. Olá Sppedys tudo bem?
    Lá diz o velho ditado,quem não aparece esquece,é o que povo diz e tem razão.
    O que eu nunca iria imaginar é que com os speedys ia ser assim,mas como eu estava enganado.
    Já agora alferes Joaquim se ler este comentário,faça aquilo que prometeu em 7 de Abril "não vos vou largar" ,que é para ver se este espaço não morre e tem continuação.
    Um grande abraço a todos os speedys.
    Furriel Dias

    ResponderEliminar
  32. OlÁ Speedys tudo bem?
    Cá estou eu de novo atentar convencer-vos,para usarem este espaço a fim de podermos comunicar de alguma maneira, mas estou a ver que não é tarefa fácil.
    Daqui a 7 dias no dia 10 de Junho vai fazer 36 anos que morreu o nosso Speedy Peixoto ,facto que eu jamais esquecerei viva o tempo que viver.
    Um abraço para todos os speedys e para as suas Familiares.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  33. Olá speedys tudo bem?
    Ontem dia 10 de Junho, dia muito importante para todos nós,tivemos um almoço com o pessoal do Norte num restaurante em Amarante ,e estiveram presentes os seguintes speedys e suas respectivas esposas:
    Eu o alferes Joaquim o Maia Lima,o Armando pinheiro,o Pinto,o Aguiar,o Brilhante,o Francisco Loureiro,correu tudo ás mil maravilhas o sitio em Amarante era fabuloso e muito calmo,com paisagens lindissimas.
    Depois do almoço fomos lanchar a casa do Armando Pinheiro,que nos recebeu a todos de uma maneira muito franca e amiga ,e parecia que eramos uma familia (e até somos), o que desde já agradeço o lanche e a maneira como fomos tratados tão carinhosamente quer pelo Armando quer pelas sua Esposa .
    Depois do Lanche resolvemos fazer uma pequena reunião entre todos, e abordamos o assunto de um novo convivio da ompanhia a nivel geral, e chegamos á conclusão que será no dia 10 de Junho de 2011, e quanto aos promenores de localização futuramente vamos divulgar nesta página.quem ficou com essa missão foi o Francisco Loureiro e Eu.
    Um grande abraço a todos os speedys e familiares.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  34. Olá a todos os speedys.
    Por motivos pessoais tive de alterar o meu contacto de email, passou a ser o seguinte:
    mandito1992@hotmail.com

    Um abraço a todos os speedys
    Armando Pinheiro (Amarante)

    ResponderEliminar
  35. OLÁ SPEEDYS TUDO BEM


    UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS


    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  37. OLÁ SPEEDYIS TUDO BEM?
    EM TEMPOS PEDI A TODOS OS SPEEDYS QUE NESTA PÁGINA INDICASSEM OS SEUS EMAILS NºS DE TELEMOVEL E TELEFONE FIXO,APENAS O ALFERES JOAQUIM O MAIA LIMA E O PINHEIRO O FIZERAM.
    AGRADECIA MAIS UMA VEZ QUE O FIZESSEM ,POIS ASSIM PODIA FACILITAR MUITO A NOSSA COMUNICAÇÃO ENTRE TODOS OS SPEEDYS.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS OS SPEEDYS E PARA OS SEUS FAMILIARES.
    FURRIEL DIAS

    ResponderEliminar
  38. Ola Furriel dias
    tudo bem?
    um grande abraço
    Armando Pinheiro

    ResponderEliminar
  39. Olá SpedYs.
    Já sou avô.
    um grande abraço para todos.
    Furriel Dias

    ResponderEliminar
  40. Olá SpeedYs tudo bem ?
    Cumprimentos para todos .
    Um grande Abraço.
    Furriel Dias

    ResponderEliminar
  41. Olá Speedys!
    Eu sou o Luz, aquele que com o seu acordeão vos dava música. É a primeira vez que me ligo ao blogue, pois só há pouco o descobri. Envio a todos um grande abraço, no próximo dia 10 de Junho nos encontraremos.
    Valdemar Luz
    Meus E-mail:
    Valdemar.luz@netvisao.pt
    estrelas.incomparaveis@iol.pt

    ResponderEliminar